Solidariedade urgente a grevista que sofre retaliação do TJ-RJ

Posted on 16/01/2017

0



Pela terceira vez, em menos de dez anos, o companheiro serventuário da justiça Alex Brasil do Movimento Democrático e de Luta (antigo Movimento de Oposição Serventuária) é removido do seu local de trabalho (Fórum Central), em função da luta da sua categoria (serventuários – trabalhadores do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro). Desta vez a remoção é uma retaliação por conta de sua adesão e defesa da greve iniciada pelos servidores do Poder Judiciário estadual em 26/10/2016.

O local da sua remoção, I Vara da Infância e Juventude, praticamente impede o seu trabalho de base no Fórum Central, maior concentração da sua categoria.

A tendência político-social Organização Popular pede que, por favor, mandem e-mails individuais ou de entidades que vocês integrem ou conheçam para estes endereços eletrônico: cap07vciv@tjrj.jus.br e cgjdenur@tjrj.jus.br. Se possível, imediatamente!

O texto é o seguinte e não mais que isso: “Contra a remoção de Alexander Brasil Ceci, por conta da greve dos serventuários da justiça, iniciada em 26 de outubro de 2016“.

Agradecemos desde já. Apoio mútuo sempre!


Anúncios