Transversus firme e forte: jornal chega ao número 28

Posted on 11/12/2016

0



Mesmo no meio duma agitação danada contra os desmandos governamentais e as explorações do megaempresariado, a turma colaboradora do jornal político-cultural Transversus segue sem deixar a peteca cair. Mesmo gastando um tempão na militância sindical e comunitária, ainda se consegue manter essa importante publicação alternativa, feita exclusivamente com recursos da classe trabalhadora.  O tabloide chega a seu 28º número, cheio de vigor.

Há um interessante texto sobre o filme “Sacco e Vanzetti” (de 1971), que narra a história verídica de dois anarquistas italianos injustamente condenados à morte nos Estados Unidos da América. Transversus trata também da peça “Navalha na Carne”, cujo autor Plínio Marcos (1935-1999) foi censurado e preso pela ditadura empresarial-militar que dominou o Brasil entre 1964 e 1985.

002

São abordados ainda pela publicação: a olimpíada 2016 ocorrida no Brasil e seu legado de opressão ao povo; discussão sobre diversidade sexual no âmbito das letras do Rock Brasil e da MPB; curso de Flamenguismo Histórico do Centro Cultural Otávio Brandão (no bairro de Maria da Graça, Rio); analise do romance “Dom Quixote”, do espanhol Miguel de Cervantes; teorias políticas de István Mészáros;  relato sobre lutas de professoras/es no México e muito mais.

Contatos: transversus.cs@gmail.com.

 

Anúncios
Posted in: cultural, notas