Protesto de estudantes a favor das ocupações de escolas

Posted on 10/05/2016

0



Hoje, dia 9 de maio de 2016, ocorreu um importante protesto estudantil em favor das ocupações de escolas públicas e contra as medidas repressoras do governo do estado do Rio de Janeiro. A manifestação ocorreu no Centro da cidade de Niterói. A concentração se deu a partir das 16h próximo à saída de passageiros da barca Rio-Niterói. Às 17h a estudantada saiu em passeata pela Rua José Clemente, postando-se diante da unidade regional da SEEDUC (Secretaria Estadual de Educação), gritando palavras de ordem contra a repressão do poder executivo estadual (que cortou o vale-transporte estudantil, para impedir o trânsito de estudantes entre ocupação-casa-protestos).

Depois a passeata foi até a Rua da Conceição e seguiu por sua extensão, fechando completamente a via. Em seguida, o alunado dirigiu-se até a Av. Amaral Peixoto, fechando-a. Um aluno leu um manifesto estudantil. Demais discentes repetiam as palavras do manifesto conjuntamente, o que permitiu que muitos motoristas e transeuntes identificassem bem as causas do protesto.

Havia faixas, bandeiras apitos e instrumentos de percussão que ajudavam a chamar a atenção para as reivindicações estudantis.

Militantes da OP (trabalhadores da educação e judiciário estaduais) estiveram presentes apoiando modestamente a excelente manifestação da garotada. Essa turma tem muito o que ensinar. Tenhamos ouvidos para ouvi-la. E braços para nos solidarizarmos!

protesto de ocupacoes estudantis

Anúncios