Lançados mais dois números do jornal Transversus

Posted on 12/10/2015

0



Transversus resiste! A mídia capitalista tenta nos afogar num mar de notícias fúteis, deturpadas, perniciosas, porém não consegue impedir iniciativas de comunicação popular. É verdade que a Polícia Federal (sob comando dum governo federal dito “de esquerda”) vive fechando rádios comunitárias, tachando-as de piratas. Mas a imprensa alternativa continua: nas ondas do rádio, pela internete e também por impresso. Como exemplo de jornal temos o Transversus que, persistente, continua na área, afrontando os poderosos e abrindo suas páginas a diversas manifestações culturais.

O número 24 trata dos futebolistas Carlinhos “Violino” e Zito; dos músicos Vassourinha, Paulinho Pedra Azul e B.B. King; do poeta Fernando Brant, e muito mais. Destaques para a matéria de capa sobre o poeta e ensaísta Eduardo Galeano e para uma resenha sobre o CD “Os Replicantes 2010”, que traz – entre suas músicas críticas – uma homenagem à militante Maria Lacerda de Moura (1887-1945).

Transversus nº. 24

Transversus nº. 24

O Transversus 25 traz uma matéria sobre o músico Geraldo Vandré, resenhas sobre o filme “V. de Vingança” e sobre o livro “O Colosso de Marússia” de Henry Miller, fortes críticas a Pezão (governador do Estado do Rio) e a Eduardo Paes (prefeito da capital fluminense), por oprimirem a população pobre. Temos ainda textos em defesa de refugiados sírios e líbios reprimidos na Hungria. O apoio mútuo também marca presença através dum texto de solidariedade a Katia Souza injustamente ameaçada de demissão pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

?????????????

Transversus nº. 25

Contatos com o jornal: transversus.cs@gmail.com

Anúncios
Posted in: arte, cultural