PCdoB, CTB, CGTB e CUT cumpriram o papel da polícia de Cabral!

Posted on 25/07/2013

0



(por: Fórum de Lutas contra o Aumento da Passagem)

Durante a manifestação do dia 11/07 presenciamos cenas criminosas protagonizadas pelos militantes do PCdoB, da CTB, da CGTB e de setores da CUT que desde o início do ato criminalizaram, dos seus carros de som, os manifestantes que utilizavam máscaras, chamando-os de bandidos, vândalos e fascistas.

Quando a truculenta polícia chegou, a mando de Cabral para reprimir os manifestantes, militantes do partido e das centrais citadas entregaram e delataram os blackblocs dentre outros manifestantes que utilizavam máscaras para o braço repressor de Cabral, mostrando que embora estivessem presentes no ato, não estavam ao lado dos manifestantes, mas sim dos governantes: Sérgio Cabral, Paes e Dilma. Presenciamos a perseguição de grupos de homens do PCdoB, portando bandeiras do seu partido e da  CTB que agrediram fisicamente manifestantes mascarados.

Repudiamos a ação destes militantes e setores governistas que agiram como infiltrados de Cabral, Pezão e Beltrame, colaborando com a criminalização dos movimentos sociais reforçada pela política de segurança pública do governo do Estado. Nada e nenhuma divergência, seja ela política ou metodológica, justifica que uma organização, que se diz de esquerda, e uma central, que diz representar os trabalhadores, entreguem manifestantes para a policia!

Abaixo o PCdoB, polícia de Cabral!

Fórum de Lutas do Rio de Janeiro, 16/07/13.

Imagem

Anúncios