Sobre protesto de 11/06 em São Paulo

Posted on 15/06/2013

1



11/06/13, um grande ato pacífico foi reprimido brutalmente ao chegar ao Terminal Pq. Dom Pedro II, São Paulo, SP. Houve agressões e detenções arbitrárias na Praça da Sé e na avenida Paulista. Já temos informações de que há mais de 16 detidos, sendo 10 sem possibilidade de fiança, 1 com fiança definida em 20 mil reais e outros 5 com fianças entre mil e 3 mil reais.

Isso representa um processo de criminalização de uma luta pacífica e justa – da população. Precisamos urgentemente libertar nossos companheiros, para tê-los ao nosso lado na quinta-feira.
Para isso, contamos com a solidariedade de todos e todas que possam contribuir financeiramente para ajudar a pagar as fianças. É possível doar pela internet (http://www.vakinha.com.br/VaquinhaP.aspx?e=202631) ou depositar na seguinte conta:
Caixa Economica Federal
Agência 1365
Operação: 013 (poupança)
Conta: 00021371-3
Erica Oliveira do Nascimento
CPF 384584808-16

COMITÊ DE LUTA PELO TRANSPORTE PÚBLICO

spcartazconvocaprotestopassagem em sp

(Adendo: A estratégia do governo é, além de reprimir as manifestações, criminalizar o movimento a partir de prisões e processos legais. Eles sabem que movimentos autônomos não contam com nenhum tipo de financiamento de partidos ou outras entidades. Por conta disso, nos últimos anos tem se adotado essa medida de obrigar o pagamento de fianças absurdas, visando fragilizar a luta. É importante buscar informações alternativas  – http://www.tarifazero.org
e desconfiar da cobertura que está sendo vinculada na mídia grande. O ato citado contou com umas 15 mil pessoas, foi pacífico e só teve violência por conta de uma brutal ofensiva policial. Enquanto milhares levantam as vozes para lutar por uma nova concepção de cidade, os jornais colocam todo o foco em um vidro quebrado ou um ônibus pichado… Que a solidariedade cresça mais que a repressão, e que as distorções da imprensa capitalista.)

Anúncios