Nota informativa: ato do dia 05 de fevereiro!

Posted on 06/02/2013

1



Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Desempregados Pela Base, da Organização Popular, da Federação Anarquista do Rio de Janeiro e outro/as companheiros/as participaram de um ato em frente ao consulado da Argentina em apoio aos presos de Bariloche. No ato, além da distribuição de panfletos e colagem de cartazes de solidariedade, pudemos conversar com os trabalhadores e trabalhadoras que passavam pelo prédio do consulado e suas imediações.

O governo argentino vem criminalizando os movimentos sociais no contexto dos saques realizados em diversas cidades do país, onde o povo mais pobre e oprimido sofre com a desigualdade social, o desemprego e a falta de condições básicas de sobrevivência. Enquanto isso, “os reis das minas e das fornalhas” como diz a letra da querida Internacional, comem, viajam e se fartam sobre a exploração do nosso povo. Nós, trabalhadores e trabalhadoras oprimidos/as viemos à rua neste 05 de fevereiro, juntar-nos modestamente aos diversos atos que foram realizados em diferentes partes do Brasil e da América Latina em solidariedade às companheiras e companheiros presos pelo governo argentino.

Nós, militantes recentemente reunidos no Encontro Latino Americano de Organizações Populares Autônomas (ELAOPA) seguimos nas ruas, nos bairros, nas favelas, nos locais de trabalho e estudo, trabalhando modestamente para construir um povo forte! Nessa caminhada, as prisões, as ameaças de demissão, a vigilância dos aparatos repressivos, os assassinatos aos militantes no campo e na cidade não nos intimidam, pois carregamos um mundo novo em nossos corações. Um mundo novo que se espalha devagar mas cresce com a força do povo organizado! Seguimos com o punho alto! Aproveitamos para lembrar a presença do companheiro do MST Cícero Guedes que inspira a nossa militância do campo e da cidade a prosseguir na sua luta!

Cícero Guedes, presente!!!

Liberdade aos companheiros/as de Bariloche!

Não mais repressão! Não mais assassinatos!

Assinam essa nota:

Movimento dos Trabalhadores Desempregados Pela Base

Organização Popular

Federação Anarquista do Rio de Janeiro

Anúncios
Posted in: atos, notas