Repúdio às retaliações da reitora do CPII

Posted on 07/10/2012

0



Assembléia do Sindscope repudia, por unanimidade, retaliações praticadas pela Reitora Pro Tempore

Total repúdio à perseguição política e às retaliações por parte da Reitora Pro Tempore do Colégio Pedro II,Vera Maria Rodrigues, aos servidores e alunos que militaram no movimento de greve: esta foi a tônica da Assembleia do SINDSCOPE, realizada ontem (dia 25 de setembro), na sede da entidade.

 Apesar da chuva torrencial que caía na cidade do Rio de Janeiro, a Assembléia contou com a presença de cerca de 50 servidores que buscaram esclarecimentos, denunciaram, debateram e deliberaram no sentido de encaminhar ações coletivas para a restituição da democracia ao colégio.

Era unânime a indignação pela forma arbitrária com que está sendo imposto pela Reitora Pro Tempore o calendário de reposição das aulas, já que este não foi negociado com a entidade que representa os servidores (SINDSCOPE). Apesar da proposta de calendário aprovada pelos servidores em assembleia ter sido encaminhada e apresentada em audiência com a Reitoria (representantes do Sindicato foram recebidos pela Pró-Reitora Ana Cristina …), a mesma foi totalmente desconsiderada. Foi sim, de forma impositiva, apresentado à comunidade escolar o calendário da Reitoria, o que desagradou a todos: servidores, pais, alunos. Ficou claro para todos os presentes, portanto, que este calendário tem o intuito de punir os servidores que estiveram em greve este ano.

Foi salientado também que a luta contra o golpe promovido pela Reitora Pro Tempore e pelo MEC deve ser a luta de todos: servidores, alunos, pais, sociedade. O Colégio Pedro II é uma escola pública, e não um feudo, e deve atender aos interesses da comunidade e não o de pequenos grupos que ambicionam se manter no poder à custa de truculência e ataques à democracia.

A próxima Assembleia do SINDSCOPE, no dia 9 de outubro, contará, em sua abertura, com um Ato de Desagravo (com a presença de várias entidades de luta) contra as arbitrariedades e retaliações da Reitora Pro Tempore Vera Maria Rodrigues contra os servidores e os alunos do CPII que exerceram com união e coragem o seu direito de Greve.

Estejamos juntos neste dia: a luta por um CPII melhor é de todos nós!

Fonte: Sindscope

Anúncios