Agora é Greve: assembléia do SINDSCOPE aprova adesão ao movimento nacional a partir de 15 de agosto

Posted on 24/08/2011

0



Os servidores do Colégio Pedro II, na tarde desta quarta-feira, 10 de agosto, em significativa assembleia convocada pelo SINDSCOPE, com mais de 450 presentes, aprovaram a deflagração da greve na instituição, incorporando-se ao movimento nacional dos Servidores da Educação Federal Básica, Técnica e Tecnológica, organizado pelo SINASEFE. A greve nacional já conta com a adesão de mais de 40 seções sindicais, em 17 Estados, paralisando 115 campi.

Todos os esforços a nosso alcance para sensibilizar o Governo Dilma a discutir nossa pauta de reivindicações já foram empreendidos. Já realizamos paralisações, participamos de três marchas a Brasília e reuniões infrutíferas com representantes do MEC e do Ministério do Planejamento (MPOG), visitas à Câmara em busca de apoio parlamentar, mas até agora nenhuma proposta concreta nos foi apresentada. O Ministro Mantega foi à televisão, numa tentativa de intimidação do movimento, declarar que o Governo não pretende conceder qualquer reajuste, antecipando na prática o congelamento previsto no PL 549, ainda em tramitação.

Por outro lado, enquanto o Governo arrocha os servidores, gasta bilhões com os preparativos da Copa do Mundo e alivia de impostos diversos setores industriais, entre eles o setor automotivo, deixando de arrecadar  25 bilhões que poderiam ser investidos em  Saúde   e Educação públicas. Fica claro que o Governo Dilma já escolheu quais são suas prioridades e os trabalhadores não estão entre elas.

Neste momento, em que a categoria manifestou inequivocamente sua disposição de luta, é importante a unidade de todos os segmentos da comunidade escolar. Uma greve só pode ser vitoriosa quando cada um assume sua responsabilidade na construção de um movimento forte e unificado.

 Principais reivindicações:

– Concurso público já!

– Reajuste salarial emergencial de 14,77%;

– Contra o PL 549 (congelamento de salário).

 DELIBERAÇÕES DA ASSEMBLEIA DO SINDSCOPE DO DIA 10 DE AGOSTO DE 2011

  •  Deflagração da greve por tempo indeterminado acompanhando o movimento nacional do SINASEFE;
  • Calendário do movimento:

15 de agosto (2ª feira) – os servidores de cada unidade escolar poderão realizar atividadade de greve (reunião para discussão da pauta de reivindicações);

16 de agosto (3ª feira) – os servidores de cada unidade escolar decidirão por realizar reuniões com os pais e alunos para esclarecimentos da greve. Ao final dessas reuniões poderão ocorrer atos públicos na porta de cada unidade onde as mesmas forem realizadas. As organizações dessas atividades serão a partir dos servidores das respectivas unidades, cabendo ao SINDSCOPE proporcionar toda infraestrutura para sua realização;

17 de agosto (4ª feira) – aula pública, na praça em frente à Unidade Centro, a partir das 13 horas;

18 de agosto (5ª feira) – assembleia de avaliação do movimento, às 09 horas, com o debate nesta assembleia sobre atividades ou excepcionalidades da greve, bem como os destaques à pauta de reivindicações apresentados na assembleia do dia 10 de agosto.

Além da assembleia, estaremos participando de passeata no Centro (concentração na Candelaria), a partir das 17 horas, acompanhando a jornada nacional de lutas.

20 de agosto (sábado) – plenária nacional do SINASEFE, em Brasília;

24 de agosto (4ª feira) – marcha a Brasília, pela jornada nacional de lutas.

Retirado de http://sindscope1.wordpress.com/

Anúncios