Matéria da APN sobre o Lançamento da Outra Campanha no Rio de Janeiro

Posted on 22/08/2010

0


Centro de Cultura Social promove lançamento de uma “Outra Campanha”

Em tempo de eleições gerais, com muitas promessas e demagogia, o Centro de Cultura Social (CCS) sedia nesse sábado (21), às 15h, o lançamento da proposta de uma “Outra Campanha”. Essa iniciativa vem do empenho de alguns movimentos e pessoas de “propor uma nova forma de fazer política”. O centro dessa atuação não passa pelas eleições, mas pela união, solidariedade, humildade, compromisso coletivo, organização e luta conjunta.

A proposta é baseada na chamada “La Outra Campaña”, movimento organizado pelos zapatistas no México, em junho de 2005. A “Outra Campanha” se sustenta na defesa da independência e do protagonismo popular.

Nesse mesmo dia, será lançada a Organização Popular, uma articulação de indivíduos inseridos em diferentes movimentos sociais e de caráter anticapitalista. A OP apóia métodos de organização que garantam o caráter autônomo das organizações populares em relação a governos, burocracias, eleições e partidos políticos. Em sua página eletrônica, eles defendem que “os movimentos sociais devem caminhar por suas próprias “pernas”, evitando aparelhamento, acumulando organização e construindo instrumentos de luta, formação e emancipação popular”.

No evento do Centro de Cultura Social, haverá distribuição da cartilha “Para Além das Eleições – Criar, Sonhar, Transformar, Lutar”. O CCS fica na Rua Torres Homem, 790, Vila Isabel.

Fonte: Agência Petroleira de Notícias

Anúncios